terça-feira, 6 de setembro de 2011

Torta integral de palmito com tomate seco



Oi amigos! É com muito entusiasmo que eu recebo setembro! Já no final do mês iremos apreciar as lindas cores e flores da primavera! O tempo está passando muito rápido, é uma pena! Queria poder apreciar a vida com mais calma e leveza.
Então, ontem preparei uma deliciosa torta integral de palmito e tomate seco para o lanche do tarde! Ficou incrivelmente saboroso! 

Massa:
2 xic. de farinha de trigo branca
1 xic. de farinha de trigo integral
1 xic. de água quente
½ xíc. de óleo de girassol
1 colher de sopa de fermento em pó
Sal a gosto
Gergelim (para polvilhar a torta)
Curry a gosto
Recheio:
3 copos de leite
1 pote de palmito cortado em rodelas
200g de tomate seco
1 cebola pequena
Queijo provolone a gosto
Queijo gorgonzola a gosto
1 colher de sopa de maizena.

Preparo:
Misture todos os ingredientes da massa e fique sovando até que ela fique homogênea . Reserve.
Enquanto a massa descansa você vai refogar a cebola numa panela e adicionar o leite com a maizena e mexer sem parar em fogo brando. Em seguida coloque o palmito e os queijos e ajuste o sal no seu gosto e continue mexendo. Quando o molho ficar encorpado desligue o fogo.
Em seguida abra a massa com um rolo e forre o refratário previamente untado com manteiga. É importante que a parte debaixo não fique tão fininha, para que a torta não quebre quando você cortar! Depois coloque o recheio, feche a torta e polvilhe gergelim e azeite. Deixe no forno por 30 minutos ou até que a torta fique dourada.
Bom apetite! 


3 comentários:

  1. Que linda, deve estar deliciosa!!!
    Vou fazer, aliás, vou sonhar com essa torta até eu devorá-la inteirinha. hehehehe

    Abraços,
    Gi.

    ResponderExcluir
  2. ola!
    De alguma forma (nao sei como) recebo as atualizacoes do seu blog "paprica doce" que me trouxe at'e aqui, o que 'e otimo!
    Ainda nao fiz nenhuma receita, AINDA, mas parecem OTIMAS!
    casei tem 9 meses, eu e meu marido vegetarianos, e na verdade moro aqui nos Estados Unidos agora, ai, infelizmnete as vezes fica dificil (leia-se impossivel) achar coisas frescas, e vaaarios vegetais/raizes/legumes da nossa linda terra.
    Morri de rir aqui com o video com a Marcela, hahah a gente comecou o Curso de Ayurveda juntas, meu nome 'e Clarisse, o qual nao uso mais. haha, enfim, quis deixar um recado pq acho bacana a iniciativa do blog, e eu mesmo SUPER LONGE , posso curtir.

    Amor,
    Gian Dharam Kaur Khalsa

    ResponderExcluir
  3. Olá Gian, que legal sua visita! Que "coincidência" mais vibrante! Ser vegetariano sem nossos leguminhos, raízes e cia deve ser bem difícil. Eu moro numa cidade pequena, Miguel Pereira, e aqui também é difícil encontrar uma variedade de grãos e verduras, mas vamos caminhando assim. Planta aqui, compra lá e vou me virando.

    Estou meio parada com os vídeos, pois estou pensando num formato diferente, mais bonito e menos teórico! rs
    O vídeo com a Marcela ficou engraçado mesmo, na verdade acho que todos ficam assim... é a nossa natureza! rs
    Obrigada pelo carinho e pela visita!

    Com amor,
    Flor

    ResponderExcluir